Aqui, apresento alguns vídeos que iniciei no YouTube, explicando algumas dúvidas recorrentes de estudantes de arquitetura e pessoas que estão iniciando uma reforma ou um novo projeto de residência.

As pessoas que sonham fazer "aquela" reforma em sua casa, muitas vezes não sabem nem por onde começar. Neste vídeo, dou uma "luz" dando os "05 passos essenciais para iniciar uma reforma", onde te aconselho o que você não pode deixar de fazer antes de começar sua obra.

Neste vídeo, te explico como funciona as etapas de um projeto de arquitetura. É uma árdua jornada até chegar ao produto final...

Em geral, as pessoas que querem iniciar uma reforma ou uma construção, tem muitas dúvidas ... por onde começar?! E uma das dúvidas mais recorrentes é a responsabilidade de um arquiteto e de um engenheiro em uma obra. Preciso dos dois? Neste vídeo, eu e meu amigo, o engenheiro Carlos Freitas te explicamos tudo.

Se vc está iniciando uma reforma na sua casa e seu empreiteiro já iniciou e você não tem a menor idéia da ordem que acontecerá todo o processo, esse vídeo vai te ajudar...

Projeto e acompanhamento são duas fases totalmente distintas... uma coisa antecede a outra, a segunda não pode ser feita antes ou concomitante com a primeira! O projeto não é realizado na obra... Tem vezes que a mudança é tão significativa que vc não consegue resolver na obra, tem voltar ao escritório compatibilizar com outros projetos ou detalhamento para ver se é viável ou o que vai acarretar essa mudança... Lembrando que o que está no projeto é a sua palavra final.

Neste vídeo, vou falar sobre a relação do cliente x arquiteto e os tipos de perfis de clientes que lidamos no dia a dia. Eles são a nossa fonte de trabalho, de energia, de realização profissional... essa diversidade fornece ao arquiteto desenvolvimento, percepção e empatia, aliado com a arte de lidar e conviver com pessoas de todas as "tribos".

Miria Andrade Arquitetura
Rio de Janeiro
Email: miria.andrade53@gmail.com
            (21) 98460-4030

Copyright 2019 - Miria Andrade 

Todos os Direitos Reservados